Todos estão acompanhando os problemas vividos pelos Estados Unidos neste ano de 2020: são protestos sociais, altos números de mortes e de casos de coronavírus e também dificuldades econômicas, em certa medida decorrentes da pandemia.
Tudo isso também está causando angústia no evangelista Franklin Graham e, como forma de ajudar o país, ele está preparando uma espécie de passeata que terá como destino o capitólio. Todas as pessoas que participarem entoarão louvores e orações em prol dos Estados Unidos para que Deus se aproxime da nação.
Também de acordo com o que Graham disse em sua pregação, não há outro meio de o país se recuperar que não seja com a intervenção de Deus. Não foi citado se haverá limite de pessoas participando da passeata, inclusive por causa dos riscos de contágio do coronavírus.
O evento, por enquanto, acontecerá em 26 de setembro e vale ressaltar que a maior quantidade de evangélicos em todo o planeta está concentrada justamente nos Estados Unidos.
Com relação aos eventos que têm deixado a situação do país conturbada e causado preocupação no evangelista estão as ondas de práticas de racismo, gerando protestos violentos.
Para evangélicos, algumas autoridades estão contra as igrejas
Outro motivo para que essa passeata seja feita pelos evangélicos é que eles acreditam que algumas autoridades não estão respeitando os seus direitos e dando preferência a outros estabelecimentos na reabertura pós-coronavírus.
Em Las Vegas, por exemplo, foi permitida a reabertura de cassinos, desde que haja redução de 50% das pessoas no local. Ao mesmo tempo, ainda está proibido que igrejas realizem as suas celebrações, o que é visto como uma sutil perseguição por muitos líderes.
Inclusive, há certos grupos de cidadãos contrários à igreja evangélica que estão cometendo atos de vandalismos e até de agressão: Bíblias, por exemplo, estão sendo queimadas em diferentes regiões do país. Não se sabe se essa revolta contra a religião possa ter algo a ver com a pandemia de COVID-19 e suas consequências.