Chapecoense e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Chapecó – a volta acontece no dia 24, em Itaquera. A Globo transmite ao vivo (SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, AL, CE, MA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) – com narração de Cleber Machado e comentário de Casagrande -, e o SporTV – com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron – transmitem o duelo.
Chapecoense x Corinthians ao vivo
Corinthians
O Timão bateu o Ferroviário, Avenida e Ceará para chegar à fase. A equipe de Santa Catarina eliminou o São José-RS, Mixto e Criciúma.
Dois dados chamam a atenção das equipes: ambas têm o jogo aéreo tanto para o lado bom (no ataque) quando para o lado negativo (setor defensivo). Dos 25 gols do Corinthians na temporada, 17 foram de bola pelo alto, enquanto que a Chapecoense marcou 22 dessa forma dos 34 já feitos. Na defesa, o Timão sofreu 14 de bola aérea num total de 20, e o time catarinense levou 17 assim dos 24 já levados.
Diferentemente do rival, o Corinthians vai priorizar a decisão de seu Estadual. O técnico Fábio Carille vai preservar todos os titulares para a final diante do São Paulo no próximo domingo. Três deles não teríam mesmo condições de jogo: o goleiro Cássio, suspenso, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Júnior Urso, lesionados. Walter, Carlos Augusto e Richard, respectivamente, ficam com as vagas. O Timão não vence há três jogos na temporada: derrotas para Ceará e Santos e empate contra o São Paulo.
Nas quartas de final da edição passada da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou a Chapecoense com duas vitórias por 1 a 0. A equipe foi vice-campeã ao perder a final para o Cruzeiro.
Provável Corinthians: Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro e Sornoza; Vagner Love, Pedrinho e Boselli.
Chapecoense
A Chapecoense mesmo na decisão do Campeonato Catarinense – o jogo de ida acontece no domingo – vai com força máxima para o confronto. As ausências ficam por conta dos atacantes Victor Andrade e Rildo – ambos com lesões musculares de grau 2. Régis e Aylon serão os substitutos e farão a trinca na frente com o centroavante Everaldo. No gol, Vagner, que chegou recentemente do Novorizontino, será novamente escalado como titular na competição – no Estadual ele não foi inscrito, pois o período já havia acabado.
Provável Chapecoense: Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo; Régis, Aylon e Everaldo.