Para quem não está associando o nome a figura, Gustavo Corrêa foi o responsável por salvar a vida de Ana Hickmann. Um fã que estava armado acabou invadindo o hotel onde ela estava hospedada em 2016 e a sua intenção era claramente mata-la.
Gustavo Corrêa que é cunhado de Hickmann, irmão de Alexandre Corrêa, agiu primeiro e acabou matando o criminoso, salvando assim a vida de Ana Hickmann, a sua e de sua então mulher a jornalista Giovana Oliveira. Giovana chegou a ser atingida pelo criminoso, mas se recuperou bem.
Ele irá receber uma medalha de mérito legislativo, sendo homenageado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20/11), em Brasília. A indicação para tamanha honraria veio do deputado federal Eduardo Bolsonaro, líder do PSL.
Vida pessoal de Andrew no Reino Unido atrapalha campanhas eleitorais.
Comentários no Instagram
Através da rede social Instagram, Eduardo Bolsonaro comentou a indicação de Gustavo à homenagem. Ele disse que o empresário é um herói por ter se arriscado e salvo sua família. Em sua publicação ele ainda cita que são casos como esse que dão exemplo sobre a injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes no Brasil. “Isso é uma rotina na vida de um policial”.
Ele disse isso porque Gustavo na ocasião, mesmo sendo em legítima defesa, acabou tendo que passar por toda a burocracia do sistema e chegou a quase ser preso por homicídio doloso.
Então Alexandre Corrêa, que é o marido de Ana Hickmann, acabou comentando a homenagem do deputado e ainda disse “Obrigado por tudo. Conte sempre conosco”.
Premiação na Câmara
A indicação ao prêmio não necessita de justificativa. Ela é feita anualmente e cada líder de partido entende que o cidadão em questão, acabou prestando serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
O indicado pode ser de qualquer área, desde que em algum momento na história do país, acabou realizando algo que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.
Este foi o caso da família Hickmann e Corrêa.