Palmeiras x Santos se enfrentam na noite deste sábado (23), no Allianz Parque, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista 2019, no seu tradicional clima de rivalidade do Clássico da Saudade e coloca dois amigos de seleção do Paraguai frente a frente: Gustavo Gómez e Derlis Gonzalez.
Em papo com o A Razão, o defensor alviverde se diz motivado para o jogão no Allianz Parque e não teme o desafio de parar o rápido ataque santista montado pelo experiente técnico Jorge Sampaoli.
“Será meu primeiro jogo contra o Santos e estou bem motivado. Todo atleta gosta de disputar clássico e comigo não é diferente. O Santos tem uma excelente equipe, um ótimo treinador e está demonstrando isso dentro de campo“, exaltou.
Gomez não deixou de exaltar o amigo Derlis, mas avisa que fará de tudo para ajudar o Palmeiras a bater o Santos e sair com os três pontos.
“[No Santos] também joga o meu amigo Derlis González. Nós atuamos juntos na seleção e temos um ótimo relacionamento. Se o professor Luiz Felipe me escolher, farei de tudo para ajudar o Palmeiras a conquistar mais uma vitória e se manter na liderança do grupo”, finalizou.
Contratado pelo Palmeiras em julho do ano passado, Gustavo Gómez disputou 21 partidas, sendo 19 como titular, marcou três gols e foi um dos pilares da conquista do decacampeonato brasileiro. Ele, inclusive, teve os direitos econômicos adquiridos pelo Verdão junto ao Milan-ITA por cerca de R$ 22,5 milhões.
Líderes de seus respectivos grupos, os clubes chegam ao duelo deste fim de semana com números positivos. Enquanto o Verdão tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, o Peixe possui o melhor ataque, com 16 tentos.