Os moradores de Pedro Afonso, que fica na região central do estado de Tocantins, passaram maus bocados na última semana. Três homens praticaram vários roubos contra os moradores. Para praticar os crimes, eles usavam uma motocicleta furtada.
A prisão
A Polícia Militar do Estado de Tocantins levantou informações sobre o grande número de assaltos que ocorria na cidade. Diante disso, verificaram que a motocicleta utilizada para os crimes havia sido furtada na sexta-feira (9).
Com essas informações, os policiais começaram a diligenciar, até que conseguiram identificar os acusados. Eles foram então abordados e, depois de indagados, confessaram a prática dos crimes.
Foram presos três homens, com 18, 19 e 20 anos, respectivamente. Além da prática dos roubos, eles também são suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais encontraram, com eles, diversos celulares roubados.
Drogas
Um dos acusados tinha na sua residência porções de maconha e também de crack. A Polícia afirma que ele seria responsável pelo tráfico de entorpecentes na região. Não há certeza ainda sobre o envolvimento dos dois homens nesse crime.
Furto da motocicleta
Depois que a autoria dos roubos estava esclarecida, os homens indicaram aos policiais o local onde haviam escondido a motocicleta furtada. Os policiais, então, conseguiram encontra-la em um matagal, às margens de uma estrada vicinal.
Ainda não foi possível averiguar se teriam sido eles, ou apenas algum deles, os autores do crime de furto. A Polícia pretende investigar para saber quem for o autor do crime de furto, ou se trata-se de crime de receptação.
Próximos passos
Uma vez presos, os três homens foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, onde aguardam pela realização da audiência de custódia. Muito provavelmente, terão sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Logo que a prisão se tornou pública, muitas das vítimas do bando se dirigiram até a Delegacia de Polícia. No local, muitos conseguiram recuperar alguns dos telefones celulares que lhes haviam sido furtados.
Os três homens permanecem à disposição da justiça e a Polícia trabalha para entender quantos crimes foram praticados.