Poucas coisas são mais difíceis do que a incerteza de lidar com um familiar internado, ainda mais quando ele não pode receber visitas e perto de uma data comemorativa como o Dia dos Pais, que aconteceu no último domingo (9).
É isso que a família de Gabriel Silvano Ribeiro Rodrigues, de 23 anos, está passando no Espírito Santo. Contudo, os familiares têm usado a fé para suportar essa situação difícil e, felizmente, Gabriel tem mostrado grandes sinais de recuperação.
O rapaz está há um mês no hospital e já precisou passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um dos momentos mais críticos até agora. No entanto, ele não tem pneumonia, coronavírus ou tuberculose, doenças que costumam causar o seu principal diagnóstico: uma hemorragia no pulmão.
Não se sabe se ele pode ter perfurado o órgão em algum momento, mas o fato é que ele está melhorando e a família aproveitou isso para fazer uma grande homenagem a Gabriel, com direito a violão para que louvores evangélicos fossem entoados.
Diversos familiares do rapaz, como seu cunhado e a irmã, ficaram do lado de fora, em frente à janela do quarto de Gabriel, cantando e exibindo cartazes com palavras de fé e de confiança.
Além disso, a família também se dedicou a fazer orações até mesmo pelo restante das pessoas que estão internadas.
Vale dizer que a ala onde Gabriel estava internado não tinha janelas e, por isso, ele não poderia acompanhar a homenagem. No entanto, ele acabou sendo transferido, o que encheu a sua família e o próprio paciente de emoção.
Os médicos ainda não podem determinar quando o rapaz poderá ir para casa e também há várias limitações referentes às visitas, inclusive para que ele não seja exposto ao coronavírus e tenha o seu quadro respiratório agravado.
Mesmo assim, a família tem grande certeza de que Gabriel logo estará liberado para ir para a sua casa e que ele não desenvolverá qualquer sequela.