Quem tem a oportunidade de conversar em algum momento com um morador de rua descobre que, muitas vezes, eles desejam voltar para a sua família, mas perderam o contato ou não têm nenhum meio de ir até onde esses familiares moram.
Foi o que aconteceu com Pedro, um morador de rua dos Estados Unidos. Porém, a sua vida mudou quando ele foi abordado por Randi e John, um casal que se dedica a trabalhos sociais e que idealizou o “Projeto Mochila”.
Na ocasião, o casal estava entregando mochilas recheadas com suprimentos essenciais e, quando se aproximaram de Pedro, eles três começaram a conversar. Foi quando o morador de rua contou que tinha grande interesse em recuperar o contato com os seus familiares.
Decididos a cooperar com a realização do sonho de Pedro, o casal resolveu procurar pela família de Pedro, pedindo a ele várias dicas para que esse contato fosse possível. Finalmente, eles conseguiram encontrar dois familiares: uma sobrinha e o tio.
Ambos foram para o lugar onde Pedro estava e eles puderam se abraçar novamente, depois de duas décadas. Inclusive, tanto os três quanto o casal Randi e John participaram de um jantar bem agradável de comemoração.
Vaquinha também fez parte da ajuda a Pedro
Não bastou Randi e John ajudarem Pedro a localizar novamente a sua família: o casal também criou uma vaquinha a fim de que o morador de rua tivesse condições mais dignas, ao menos durante o tempo em que a sua sobrinha e o seu tio estavam planejando a viagem para reencontrá-lo.
A vaquinha foi muito bem-sucedida e conseguiu-se dinheiro suficiente para os gastos imediatos de Pedro e até mesmo para que ele continuasse com uma reserva para que a sua vida seja recomeçada junto à sua família.
Em tempo: o “Projeto Mochila”, de Randi e John, tem como finalidade levar itens de higiene pessoal, comida e água para pessoas que vivem nas ruas, todas essas coisas fornecidas dentro da mochila.