Algo que todo mundo já tomou conhecimento é que o aplicativo de edição de vídeos da rede social TikTok tem sido alvo de muitos mau olhares ao redor de todo mundo, chegando inclusive a ser banido por completo da Índia e observado com atenção sob ameaça de também se proibido no país pelos Estados Unidos.
Esse desentendimento com os aplicativos chineses pela Índia não pararam especificamente depois de banir o TikTok, o país continuou ainda mais à frente e baniu incrivelmente mais 100 aplicativos que se tornaram de acesso proibido no país.
O que é citado pelo país como justificativa para essa decisão diz respeito a segurança de dados dos usuários, indicando que o aplicativo TikTok e uma variedade de outros apps seriam uma espécie de ameaça, deixando seus usuários inseguros em relação ao seus dados na internet.
Aplicativos que foram banidos
Dente os aplicativos que foram banidos se pode listar principais que hoje em dia pessoas de outros países, podendo citar até mesmo nós brasileiros, não conseguimos viver sem. Anteriormente a essa decisão, quando o TikTok foi proibido, os aplicativo de compras da Alibaba, como Aliexpress, também saíram do rol de permitidos.
Além desses, os que agora foram removidos da lista de permitidos contam com o famoso jogo Pugb e o buscador Baidu. A decisão aconteceu apenas um dia depois da Índia acusar a China de ações provocativas na fronteira do Himalaia, região montanhosa que é disputada pelos dois países.
Você acredita que o real motivo para banir o TikTok e os outros apps chineses do rol de permitidos no país foi marcado pela decisão da baixa segurança de dados ou existe algo por trás disso? Deixe seu comentário!