A confeiteira Ângela Oliveira passou por maus bocados nas últimas semanas, mas conseguiu dar a volta por cima. Tudo começou quando ela colocou à venda alguns bolos no pote, mas foi maltratada e humilhada por uma cliente que não quis pagar a taxa de entrega, de R$2,00.
Entenda o caso
Em uma noite de domingo, uma cliente entrou em contato com Ângela, interessada em um de seus bolos. Por ser tarde da noite, a confeiteira informou a cliente que haveria uma taxa de R$2,00 para a entrega que seria feita por um motoboy.
Revoltada, a cliente, por meio de um aplicativo de mensagens, começou a humilhar a vendedor, afirmando que ela não tinha clientes suficientes para cobrar pela entrega e que não “iria a lugar nenhum daquela maneira”. Depois de humilhar a vendedora, a cliente desistiu do pedido, não sem antes dizer que a vendedora era louca.
Redes sociais
Desconcertada com o fato, Ângela postou em suas redes sociais um desabafo, no qual explicava a situação e demonstrava, com imagens, a humilhação que sofreu.
Tocados com a situação que a confeiteira precisou enfrentar, internautas criaram uma vaquinha virtual, visando conseguir dinheiro para que ela que começou a vender bolos por estar desempregada, pudesse se manter durante a pandemia.
A vaquinha também tinha como intenção permitir que Ângela adequasse sua cozinha para a produção do bolos, pudesse comprar ingredientes e utensílios necessários para a produção e, ainda, quitar alugueis que estavam atrasados há algum tempo.
Sucesso
A campanha que começou pequena ganhou impulso quando influenciadores digitais como Nathalia Arcuri e Fernanda Rodrigues compartilharam a ideia e a história de Ângela em seus canais na intenet.
Em menos de 24 horas a confeiteira já havia ganhado mais de 20 mil seguidores em suas redes sociais, o que já pode ajudar nas futuras vendas.
Na internet, a vaquinha superou a meta e arrecadou um total de R$45.141,00. A esperança é que a confeiteira agora possa encontrar maior tranquilidade para trabalhar e cuidar dos filhos em meio a pandemia, de preferência, atendendo clientes mais sensíveis.