Mesmo ídolo no América-MG, com 214 jogos e dois títulos (Mineiro 2016 e Brasileirão Série B 2017), o goleiro João Ricardo decidiu encarar o novo desafio na Chapecoense e tem vivido grande fase. Em seis jogos, o arqueiro ainda não foi derrotado e, de quebra, terminou quatro partidas sem ter sua rede balançada.
Em bate-papo com o A Razão, ele enalteceu os trabalhos deste início de temporada no Verdão do Oeste, se diz adaptado a Chapecó, em Santa Catarina, e pronto para fazer história.
“Iniciar minha trajetória na Chapecoense sem perder é muito importante. Me dá uma confiança grande e uma estabilidade dentro da equipe. Tenho a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros. Estou bem adaptado ao clube e na cidade e isso me ajuda bastante a desempenhar o meu melhor futebol”, declarou o camisa 1.
Com atuações decisivas, o arqueiro conquistou o feito de não sofrer gols nas quatro das suas seis partidas e deixa de lado o ‘estrelato’ para dividir os méritos com os seus companheiros.
“Não sofri gol na estreia e agora estou há três gols sem tomar gol. Isso é uma marca importante e consolida o sistema de todo o time. Esses números mostram como a Chapecoense é forte defensivamente e como será difícil marcar gol no nosso time. Todos estão de parabéns, inclusive, os homens de frente, que ajudam a termos uma forte defesa”, valorizou João.
A Chapecoense vira a chave do Campeonato Catarinense para a Copa Sul-Americana nesta semana. O time alviverde volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, contra o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana.
No duelo de ida, no Chile, as equipes ficaram no empate sem gols. Para prosseguir, a Chape precisa de uma simples vitória e João Ricardo quer consolidar a boa fase com a classificação.
“Fui titular no jogo do Chile. A equipe deles tem qualidade é muito bem treinada, toca bem bola. Acredito que será um jogo resolvido nos detalhes. Temos que entrar em campo concentrados, pois não podemos errar. Com o apoio da nossa torcida, que deve comparecer em bom número, esperamos fazer um grande jogo e passarmos de fase nessa competição tão importante para o clube”, finalizou.