Mais um baque para os fãs da novela Amor de Mãe, que era exibida na faixa das 21h na TV Globo. Após várias mudanças de calendário e tentativas de retomar as gravações da trama, ela ficará suspensa até ano que vem.
Está sendo difícil para os atores e profissionais da técnica realizar todas as gravações com segurança e ainda editar tudo de forma que pareça que houve contato físico entre os personagens. A gota d’água, porém, foi a contaminação da atriz Jéssica Ellen, que dá vida à professora Camila, filha da personagem de Regina Casé, uma das protagonistas.
A atriz não teve sintomas da COVID-19, mas está fazendo tratamento e isolada. Provavelmente, a contaminação de uma das colegas fez com que a preocupação com mais contágio “batesse à porta” dos estúdios e todos decidiram ir mais devagar na preparação da segunda parte da novela.
A novela Salve-se Quem Puder, que estava sendo exibida na faixa das 19h, vai pelo mesmo caminho. Apesar de não haver notícias sobre atores ou membros da técnica que estejam infectados, a trama também só retornará no ano que vem.
No caso da faixa das 19h, a sua atual substituta é Totalmente Demais, estrelada por Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção e Juliana Paes. Porém, não se sabe qual será a próxima novela a ser exibida.
Já na faixa das 21h, o público está acompanhando a novela Fina Estampa, estrelada por Lilian Cabral e por Cristiane Torloni. A próxima era exibida tende a ser A Força do Querer, que traz nomes como Juliana Paes (novamente), Rodrigo Lombardi, Paola Oliveira e Isis Valverde.
Edição de gravações já estava dando trabalho para a Globo
Aparentemente, a TV Globo já estava tendo dificuldades com a tecnologia necessária para “aproximar” os personagens em cenas de beijos, abraços e aglomerações. Esse tipo de cena, vital para qualquer novela, não pode ser gravada no momento devido à pandemia.
Por isso, esse novo adiamento permitirá mais planeamento referente às técnicas utilizadas.