Atlético-MG e Nacional-URU ao vivo – se enfrentam pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. No jogo do turno, vitória uruguaio por 1 a 0. O Fox Sports transmite a partida ao vivo com exclusividade.
Ao Galo, só a vitória interessa. Outro resultado elimina a equipe. O objetivo é somar os três pontos nos dois últimos jogos e torcer para o próprio Nacional-URU não ganhar mais – encara o Cerro Porteño, em casa, na última rodada.
Classificados na Libertadores 2019: saiba quem são as equipes nas oitavas de final
A classificação do Grupo E é a seguinte: Cerro Porteño, já classificado, soma 12 pontos, seguido do Nacional-URU, que tem nove. O Atlético-MG tem três e o Zamora-VEN não soma nenhum.
Árbitro: Fernando Rapallini-ARG
Auxiliares: Diego Bonfa-ARG e Gabriel Chade-ARG
Atlético-MG x Nacional-URU ao vivo
O técnico interino Rodrigo Santana vai comandar mais um jogo da equipe – os dois primeiros foram pela final do Campeonato Mineiro, derrota e empate para o Cruzeiro. Para esta terça-feira, ele não vai poder contar com a sua dupla de zaga titular, Igor Rabello e Réver, que está lesionados. Além dos dois, o meia Cazares também está no departamento médico. Assim, Iago Maidana e Leonardo Silva entram no setor defensivo, com Maicon Bolt e Vinícius brigando pela vaga do equatoriano. Adilson ou Zé Welison será o volante de contenção.
Independentemente de quem jogar, o esquema 4-1-4-1, que foi escolhido desde que Rodrigo Santana assumiu o posto técnico, será mantido. O time com essa nova formação tem maior organização e ciência do que fazer com e sem a bola, diferentemente dos últimos momentos do Galo com Levir Culpi.
Provável Atlético-MG: Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison); Chará, Elias, Luan e Maicon Bolt (Vinícius); Ricardo Oliveira.
O Nacional-URU vem de quatro partidas sem perder na temporada, sendo dois empates seguidos. No Campeonato Uruguaio, ocupa a sétima posição após 10 jogos com 14 pontos, nove a menos que o líder Peñarol. O técnico Álvaro Gutiérrez terá o desfalque do goleiro Conde, que não viajou com a delegação por estar gripado. Luis Mejía assume a meta. Joaquín Arzura, Kevin Ramírez e Agustín Sant’Anna não foram relacionados. Marcos Angeleri, Matías Zunino e Pablo García ficaram com suas vagas na relação de 22 jogadores que vieram para o Brasil.
Provável Nacional-URU: Mejía; Cotugno, Corujo, Carballo e Viña; Gabriel Neves e García; Fernandéz, Rodríguez e Castro; Bergessio.