A situação do jovem Micael, de sua irmã e dos sobrinhos não anda nada fácil e foi isso que fez com que o rapaz resolvesse postar um apelo nas redes sociais. Com a profissão de manicure, é ele quem responde pela maioria da renda da sua família, mas não estava conseguindo clientes desde que estourou a pandemia de coronavírus.
Na realidade, tanto ele quanto a sua irmã perderam os seus empregos em decorrência da pandemia e foi aí que a situação financeira deles e dos sobrinhos ficou muito complicada. De acordo com Micael, nem mesmo sal havia na casa e as crianças não poderem comer da forma correta era o que mais abalava o seu emocional.
Durante uma semana, o único alimento que todos eles tiveram foi pão, que eles comiam com água. É claro que essa não é uma alimentação adequada para ninguém, mas muito menos para crianças, como são os sobrinhos de Micael.
É por isso que ele veio a público pedir para as pessoas o contratarem para trabalhos de manicure ou, se não fosse possível, até mesmo para atuar com faxina. O que Micael quer de verdade é poder trabalhar e garantir que a sua irmã e os seus sobrinhos tenham as necessidades supridas.
Ao tomar conhecimento disso, a iniciativa Vaquinha VOAA decidiu criar uma vaquinha online para que a família conseguisse ajuda financeira e, principalmente, para que Micael possa adquirir os materiais de manicure e trabalhar.
Ele conta que existe um pouco de preconceito por ele ser um rapaz e trabalhar como manicure, mas vale ressaltar que ele é absolutamente talentoso e até alongamento com acrílico ele sabe fazer, mesmo com a sua pouca idade.
De acordo com ele, a irmã foi a responsável por ele decidir se tornar manicure: ao vê-la mexendo nas próprias unhas, esse desejo cresceu dentro dele e o garoto começou a treinar as técnicas.
Quem tiver interesse e condições de fazer uma doação a Micael pode clicar em https://voaa.me/micael-salao.