A purificação da Terra é uma das esperanças dos judeus e a comunidade judaica está em festa pela possibilidade de que isso aconteça em breve. Isso porque, baseando-se na previsão feita no livro de Números, contido no Velho Testamento, seria preciso uma novilha ruiva para que o seu sacrifício purificasse a Terra e essa novilha aparecei.
De acordo com o Templo Institute, estão nascendo mais novilhas de pelo vermelho e a própria instituição está abrigando algumas com a finalidade de acompanhar a sua saúde e, principalmente, o seu desenvolvimento.
É muito comum que os animais sofram mudanças na cor da sua pelagem conforme passam de filhotes a adultos, da mesma forma que muitas pessoas também apresentam cor de cabelo e de olhos diferentes depois de alguns anos.
Para que o sacrifício seja aceito e a Terra seja mesmo purificada, é obrigatório que a novilha não tenha nenhum pelo de outra cor.
Além disso, ela não pode ter qualquer machucado, falha de pelo, ter se acidentado ou estar doente, de acordo com o que diz o versículo usado como base para essa crença: “Este é o estatuto da lei, que o Senhor ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha ruiva, que não tenha defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo”.
De acordo com a crença dos judeus, a purificação da Terra reduzirá os sofrimentos e fará com que apenas o povo escolhido, que serve a Deus, seja salvo.
O Tempo Institute não declarou quando vão fazer o sacrifício da novilha ruiva e a comunidade judaica segue aguardando esse grande marco para a sua crença.
Cabe salientar que as igrejas evangélicas também acreditam em algo semelhante: o arrebatamento, no qual as pessoas que servem a Deus serão simplesmente retiradas da Terra, sem que tenham morrido, deixando as suas roupas para trás.
Já as pessoas que ficarem aqui por não serem fiéis a Deus presenciarão grande sofrimento, ou seja, “pranto e ranger de dentes”.