Com certeza você lembra dessa historia do menino que queria comprar uma casa para sua família, no entanto sem dinheiro, ele ofereceu parcelas de 50 reais até que chegasse o valor do imóvel.
Após a repercussão do caso, uma vaquinha online foi criada com o consentimento de sua mãe, ao finalizar a doação, a família se surpreendeu com todo o valor que foi arrecado.
Foram obtidos em doações mais de R$ 160 mil reais, João Bernardo tem 9 ano de idade e mora com a família na cidade de Maringá, no Paraná.
O valor acumulado é utilizado para ajudar a família a comprar a casa própria, e nesse dia 1º de outubro, apenas em 24 horas que a vaquinha foi criada, a meta prescrita foi atingida e ainda pode ser alcançado ainda mais do que o desejado.
A história de João Bernardo comoveu aos internautas, isso após a mãe dele compartilhar as informações que o menino trocava com o vendedor.
Eles compartilharam nas redes sociais informações, que mostra que ele tentou negociar uma casa no estado de Sergipe que custava cerca de 110 mil reais, a troca de mensagens foram efetuada através de uma aplicação para tele móvel.
È possível ver através das mensagens, que o garoto oferece parcelas no valor de 50 reais até que chegue ao valor solicitado da casa, e ainda deixa claro que “não tem tanto dinheiro” para pagar de uma vez.
Daiana, mãe do garoto, relata que não imagina a grande repercussão, e que a ficha ainda não caiu, ela ainda fala sobre o grande sonho que o filho tem, que era poder dar uma casa própria para a sua família, isso desde a morte do pai que ocorreu a 2 anos.
Depois de sofrer uma grande perda, a família passa por grandes dificuldades financeiras, ele precisa até mesmo sair de casa onde mora, onde é uma quitinete.
A responsável pela vaquinha online criada é a Jéssica Souza, e ela disse que, ao ver as preocupações do menino, ficou comovida e simpatizou com a família dele.
Jéssica ainda disse que a princípio ela só queria que essa fosse uma história interessante em que a criança ingenuamente tentava comprar uma casa até ver a realidade e resolver ajudar.