Todo mundo já cometeu atos dos quais se arrepende e isso também acontece com o músico Lucas Lima, um dos integrantes da Família Lima e marido da cantora Sandy.
Em uma declaração recente, ele contou que praticava bullying contra uma menina específica e que isso durou um tempo. Inclusive, ele assegura que a imagem da garota está bem viva em sua cabeça porque ele a perturbava de verdade, tendo consciência hoje de que o seu ato era absolutamente reprovável.
Ao comentar o caso, Lucas Lima demonstra mesmo bastante arrependimento e diz que não entende os motivos pelos quais fazia aquilo – provavelmente, tratava-se apenas de imaturidade. Todavia, ele assegura que pediria desculpas à garota se tivesse a oportunidade de fazê-lo, mas que faz tempo que não tem qualquer contato com ela.
Não ficou claro se essa garota era do meio artístico, se era uma colega de escola uma vizinha, etc.
É claro que, como não podia deixar de ser, Lucas Lima também declarou que ele próprio já foi alvo de práticas de bullying.
De acordo com ele, há consciência de que Theo, filho dele com a esposa Sandy, pode passar por isso um dia. No entanto, ele tocou em um aspecto importante desse assunto: o fato de que Theo, infelizmente, pode até mesmo se tornar o praticante.
Inclusive, ele ressalta que é muito importante que os responsáveis pelas crianças fiquem atentos a qualquer tendência violenta e que ensinem aos seus filhos que dar destaque a características das pessoas a fim de deixa-las constrangidas é algo grave e que causa muito sofrimento.
Já no caso de Theo ser a vítima, Lucas declarou que tem trabalhado a criação do menino a fim de que ele tenha força suficiente para suportar esses ataques.
Bullying é uma das razões de suicídio
Ao tratar desse assunto, é importante lembrar que a campanha Setembro Amarelo está se aproximando e que o foco é combater a depressão e, em especial o suicídio, cuja causa pode ser bullying.