Uma notícia em especial deixou todos os fãs dos quadrinhos em choque: veio a óbito o ator Chadwick Boseman, responsável por dar vida ao herói Pantera Negra dos cinemas.
A causa da morte foi um câncer no cólon que já estava sendo tratado há alguns anos. De acordo com as informações mais recentes, o ator já estava realizando tratamento para a doença quando participou das filmagens do filme Pantera Negra, que chegou às telas do cinema há dois anos e arrecadou U$1.000.000.000 em bilheteria.
Mais do que ser um dos personagens do universo da Marvel, o Pantera Negra se tornou uma referência para diversas pessoas negras, inclusive havendo vídeos na Internet sobre uma mãe que relatava como era necessário que o filho dela visse o ator dando vida ao Pantera para se sentir representado.
Na ocasião, o ator Chadwick Boseman saiu de uma cortina e surpreendeu a mulher e o seu filho, causando grande comoção.
Aliás, o traço humanista de Chadwick era bem conhecido: há algum tempo, ele fez uma visita a um hospital infantil que trata de pacientes com câncer. Na época, ele já tinha o seu próprio diagnóstico de câncer de cólon.
Não se sabe exatamente quais foram as complicações que o astro sofreu para ir a óbito. Todavia, sabe-se que ele faleceu em casa, com a sua família.
Na realidade, muitas pessoas não sabiam que o ator estava se tratando de um câncer, uma vez que essa foi uma informação mantida em sigilo. É possível que essa decisão tenha sido tomada pelo astro a fim de não interferir no retorno do filme Pantera Negra.
Homenagens de vários lugares
Logo que as notícias sobre o falecimento do ator Chadwick Boseman chegaram a público, começaram a ser feitas diversas homenagens, tanto dos fãs do universo Marvel quanto de outros artistas.
A jornalista Maju Coutinho, por exemplo, usou um pequeno espaço do Jornal Hoje para fazer a saudação típica de Wakanda, terra fictícia governada pelo herói Pantera Negra em seu filme.