Após o grande alarde que o coronavírus COVID-19 fez no mundo, principalmente na China, uma grande parcela dos cidadãos infectados já estão recebendo alta após um período de tratamento.
Somente nesta última quinta-feira (05/03) quase 1700 pacientes que estavam infectados pela doença, receberam alta e deixaram os hospitais na parte continental da China.
O comunicado de que 1681 pacientes venceram o coronavírus e foram liberados para suas residências, foi feito pela Comissão Nacional de Saúde nesta sexta-feira (06/03).
Uma grande parcela dos infectados recebe alta
Até o momento aproximadamente 54 mil pacientes (53.726) da China que estavam com o COVID-19 receberam alta dos hospitais. O número representa mais de 50% do total de infectados no país.
No relatório atual 80.552 foram constatados com o vírus desde o surgimento do problema em Wuhan, capital da Província de Hubei. O número de mortes pela doença na parte continental chinesa foi de 3.042.
Há relatos de diversos casos em outros países, mas o número de mortes é pouco se comparado a outros fatores de morte.
Xi Jinping vai até hospital de tratamento de coronavírus em Pequim para inspecioná-lo.
A China acredita que a propagação do vírus está sob controle e que a tendência de agora para frente é que o número de casos seja cada vez menor e que em breve a vacina esteja disponível no mercado.
O tratamento até então deve ser focado no aumento da imunidade.