Durante o Jornal Hoje deste quarta-feira (26) a apresentadora Maju Coutinho deu uma notícia que surpreendeu bastante os telespectadores: o vereador Flávio Bolsonaro está infectado com o novo coronavírus. Seu teste RT PCR acusou positivo e ele se encontra assintomático, ficando em um cômodo da sua casa, longe da esposa.
Antes de Flávio, o irmão Renan já tinha sido diagnosticado com a doença, além da madrasta Michelle e do próprio presidente Jair Bolsonaro. Não há tantas informações sobre o estado de saúde de Renan e de Michelle, mas sabe-se que eles não correm riscos e não estão hospitalizados.
O mesmo ocorreu com o presidente, que se tratou de modo domiciliar e fez uso de cloroquina, de acordo com o acompanhamento e recomendação dos seus médicos. Não foi divulgado se os demais membros da família, inclusive Flávio, usarão esse composto para cuidar da infecção por coronavírus.
Vale dizer que, essa semana, a apresentadora Maju Coutinho acabou se envolvendo em uma polêmica ao dizer, no Jornal Hoje, que Bolsonaro não demonstra solidariedade com as famílias que perderam entes queridos na pandemia de COVID-19. Nas redes sociais, vários apoiadores do presidente questionaram a afirmação da jornalista.
Situação de Flávio nas rachadinhas segue sob investigação
Nessa semana, o Jornal Nacional fez um levantamento de depósitos fracionados e suspeitos que teriam sido feitos nas contas da franquia da Kopenhagen que Flávio Bolsonaro possui. Também foi analisado que a maior parte das quantias suspeitas foi sacada pelo então deputado estadual pelo Rio de Janeiro no mesmo dia.
As acusações são de que a franquia da Kopenhagen não passava de uma forma de lavar dinheiro proveniente do esquema das rachadinhas. Sendo assim, a parte do salário dos servidores que era devolvida a Flávio era “transformada” em lucro declarado da loja da Kopenhagen e, dessa forma, não haveria nenhuma suspeita.
Outro personagem desse esquema é Fabrício Queiroz, sendo descoberto recentemente que ele depositou R$ 89.000 em cheques na conta pessoal da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.