Na tarde desta segunda-feira (06/01), um homem suspeito de ser o “Maníaco do Sandero” foi preso em Curitiba pelo 13º Batalhão da Polícia Militar. Até então ele poderia ser o maníaco que está a solta nas ruas da capital paranaense e região, porém após uma apuração mais minuciosa ficou concluído de que ele não seria o criminoso.
O homem de aproximadamente 50 anos havia sido denunciado após uma mulher ter sido importunada sexualmente por ele, onde veio a anotar a placa do veículo e fazendo a denúncia para as autoridades.
Ele é motorista de Uber e usa um carro com as características do carro usado pelo maníaco, um Sandero Renault prata. Os policiais que faziam a patrulha nas regiões próximas a denúncia, conseguiram abordar o veículo e encaminha-lo para a delegacia.
Porém ele foi detido para esclarecer os problemas ligados a questão de importunação da vítima, mas foi concluído que não era a mesma pessoa de outros casos de abuso.
Polícia Rodoviária volta a usar radares móveis nas estradas do Paraná.
Maníaco do Sandero
Desde o último mês de dezembro um homem que segundo o retrato falado deve ter entre 30 e 40 anos e usa um carro modelo Sandero de cor prata, vem fazendo vítimas por Curitiba e Região Metropolitana.
Segundo as vítimas, o homem vem fazendo ataques desde o último dia 19 de dezembro. Já há relatos de que ele teria trocado de carro e estaria usando um Fiat Mobi Branco.
Até o momento das vítimas que realizaram denúncias contra o agressor, duas conseguiram escapar e uma acabou sendo levada pelo carro e estuprada.
A polícia vem trabalhando fortemente para tentar prender o suspeito. Um retrato falado dele já foi divulgado e a aparência foi reconhecida pelas vítimas.
O último ataque do Maníaco do Sandero aconteceu no dia 23 de dezembro, quando uma universitária de 20 anos teve ajuda da mãe para escapar da abordagem.