O cantor brasileiro Marcelo D2 é um dos artistas mais críticos do governo de Jair Bolsonaro. Desde antes das eleições Marcelo D2 tem se mostrado crítico, politizado, consciente e engajado politicamente, mais do que já é e volta e meia comenta os desgovernos da gestão atual.
Recentemente, Deltan Dallagnol, um jurista que atua como procurador da República desde 2003 e ficou conhecido após ter integrado a força-tarefa da Operação Lava Jato, postou um comentário em seu perfil pessoal no Twitter, dizendo “O Brasil está mudando”, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro.
Contudo, a postagem dele gerou uma enxurrada de críticas, que apontam justamente o contrário. Entre esses comentários respondeu ninguém menos que Marcelo D2, que disse o seguinte: “Tá sim… pra casa do c*****o”.
Veja abaixo o tweet e a respectiva resposta:
Ta sim … pra casa do caralho
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) February 3, 2019
Como era de se esperar, o caso gerou novas e infindas respostas no próprio Twitter e simplesmente bombou nas redes sociais como um todo.
D2 também teceu um comentário sobre um vídeo da ministra Damares Alves. O tweet original que postou o vídeo dizia na legenda: “Não existe legenda para esse mau caratismo”. Marcelo D2, retweetou o vídeo, dizendo na legenda o seguinte: “Pelo menos é em português”.
Ele também retweetou uma postagem de José Simão, a qual diz, ironicamente: “Meninas sequestram índios e meninos formam milícias”.
Meninas sequestram índios e meninos formam milícias! @Bolsonaropsico
— José Simão (@jose_simao) February 1, 2019