Para os casais apaixonados, ficar diversos dias sem se encontrar é bastante difícil, em especial quando uma das partes está internada. É o que tem acontecido com Chenella e Kay Pelican, que moram em Louisiana.
Chenella está com COVID-19 e, por causa dos sintomas intensos, teve de ser hospitalizada no começo do mês. Como os pacientes de coronavírus não podem receber visitas, Kay deu um jeito todo especial de se manter próximo a ela e essa sua solução emocionou os funcionários do hospital, a esposa e a Internet toda.
Todos os dias, chegam arranjos de flores ao hospital em que Chenella está e as enfermeiras já estão habituadas a tirar fotos com os arranjos, mostrando-os à esposa de Kay e a todos os que podem. Por causa desses registros, a iniciativa do marido chegou a público e todo mundo ficou encantado com a solução original que ele encontrou.
Para quem acha que a diretoria do hospital pode ter ficado insatisfeita com tantas flores chegando todos os dias, a situação é outra. Na realidade, a diretoria chegou a fazer um comunicado oficial por causa da grande repercussão das flores que Kay manda diariamente para Chenella.
De acordo com o comunicado, a iniciativa do marido faz com que as pessoas, sejam elas profissionais de saúde, pacientes ou o restante da sociedade, tenham em mente que não há apenas desgraças em curso: a humanidade também tem momentos e atitudes boas.
As enfermeiras e a própria Chenella aguardam diariamente com ansiedade a chegada das flores e isso se tornou um evento dentro do hospital, inclusive fazendo com que todos se esqueçam por alguns minutos da situação tão delicada decorrente da pandemia.
Não há muitas informações sobre o estado de saúde de Chenella, se ela tem doenças pré-existentes ou se há previsão de alta. Todavia, é claro que a perspectiva de reencontrar Kay, depois de todo esse esforço por parte dele para estar próximo à esposa, incentiva a sua recuperação.