No último domingo, dia 06 de setembro, foi o último dia para o fim do isolamento dos peões para entrarem na sede. Os novos peões de A Fazenda, já entraram na sede do reality show. Os participantes dessa edição desse programa deixaram o hotel, que estavam em isolamento e devido ao Coronavírus, para que fosse garantido que os mesmos não estivessem contaminados.
Com isso, foi dada a largada para o início ao confinamento que é pela disputa do grande prêmio. No entanto, quatro pessoas que estavam pré-confinadas eram consideradas como apenas reservas. Elas já sabiam que, poderiam correr o risco de não entrar na Fazenda e de serem cortadas ou não serem selecionadas para esse reality show, da Rede Record.
A reação de Marina Ferrari
Marina Ferrari era considerada como uma delas que não foi selecionada para entrar e foi mandada de volta para a sua casa. A influencer não recebeu muito bem essa notícia e mesmo sabendo que isso poderia acontecer, caiu em prantos, chorando copiosamente e ainda precisou ser consolada pela equipe de produção desse programa.
De acordo com o colunista que é do UOL, o Fefito, ela decidiu então viajar para curar toda essa decepção, que foi a de não ter sido escolhida, com a famosa, fretando um jatinho, resolvendo também entrar de férias para que possa ter a sua mente espairecida e após esse choque, que foi com essa decepção em não ter sido escolhida para integrar o quadro do elenco de ´´ A Fazenda“.
As novidades para essa edição
Quem também não entrará nesse programa é Faby Monarca e pela segunda vez, Rafael Licks e Anderson Felício. A nova edição de A Fazenda pretende ser a maior de todos os tempos e com muitas novidades, com a substituição que é das fichas por um telão. O fim dos grupos. Tudo que entrar deverá ser fiscalizado e será em prol da saúde que é dos peões.
A equipe irá passar todos os dias por exames que serão diários, com higienização das mãos que deverá ser sempre. Não haverá nessa edição mais o feno. Serão vinte pessoas juntas pela primeira vez em toda a história desse programa. Serão vinte e seis provas. Um milhão e meio de reais para o campeão que será dessa edição e mais 500 mil ao longo da temporada.
Haverá participações que serão especiais em festas e por monitores, com muito mais visita de artistas, só que de forma virtual, com muitos shows em festas que serão por via live agora. Haverá uma equipe médica composta por infectologistas. O caseiro nessa edição não se encontrará mais com os peões e se precisar entrar, deverá estar devidamente protegido.
Na hora das provas, o apresentador que será o Mion, deverá ficar bem distante dos participantes. Os peões produzirão conteúdos dentro da casa e por intermédio do Tik Tok, que é um dos patrocinadores dessa edição. A direção promete surpreender e muito as pessoas com todas essas e outras novidades em a Fazenda 2020.