A funkeira MC Carol usou a sua conta no Twitter para relatar alguns casos de racismo que sofreu. Um dos que mais chamou a atenção e casou comoção foi um no qual ela relata um momento de racismo que viveu na infância, na época da escola.
Ela postou uma foto sua de noivinha, lado a lado com um garotinho vestindo uma roupinha de caipira. Nos tweets seguintes, ela conta com detalhes o racismo que sofreu na época da referida foto.
Esse foi um dois primeiros contatos com o racismo. Na verdade o primeiro foi no PRIMEIRO DIA DE AULA. No primeiro dia eu fui trancada no banheiro por meninas brancas! (Eu já postei sobre isso e eu fui questionada por lembrar disso tão pequena, deve ser pq quando doi muito, marca) pic.twitter.com/c3k5HPXZUu
— MC Carol (@mc_caroloficial) February 17, 2019
“Mais vamos falar sobre este dia da foto, todo mundo queria ser a noivinha e o noivinho, da festa junina, e aí rolou umas perguntas de matemática português e tal, para ver quem ia ser a noiva e o noivo”.
Ela continua: Primeiro foi os meninos e o noivo foi um garoto loiro da turma que acertou mais perguntas, e a noiva ficou entre eu e uma menina loira e no final eu ganhei. O menino que ia ser o noivo não gostou nem um pouco!”.
MC Carol ainda emenda: “Minha vó, com todo o carinho do mundo, mesmo sem dinheiro para fazer esse vestido, Dona Graça deu o vestido, eu estava muito feliz até chegar ao colégio e, descobrir que o noivo não ia aparecer, porque ele queria dançar com outra menina da sala e como eu era a única menina negra da turma, eu entendi tudo”.
Finalizando, ela relata: “Esse do meu lado é meu primo Dennys, eu não dancei, eu estava com vergonha e triste, mas pediram para tirar foto só pra guardar de lembrança e essa foi a foto”.