O técnico Fábio Carille, do Corinthians, ganhou o seu 11ª reforço para a temporada 2019. Na tarde desta quarta-feira (6), o Montevideo Wanderers, do Uruguai, anunciou o acordo de venda do zagueiro Bruno Méndez, de 19 anos, ao Timão.
“Existe um princípio de acordo entre o Montevidéu Wanderers e o Corinthians para que Bruno Méndez seja transferido. Restam detalhes para completar a transação“, publicou o clube uruguaio em seu perfil oficial no Twitter.
? Existe un principio de acuerdo entre el Montevideo Wanderers y @Corinthians para que Bruno Méndez sea transferido. Restan detalles para completar la transacción. Ampliaremos. pic.twitter.com/hpxwbHuMyQ
— Montevideo Wanderers (@mwfc_oficial) February 6, 2019
Com as possíveis saídas de Léo Santos e Pedro Henrique para a Europa, o Corinthians recorreu ao CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol do clube) para buscar opções no mercado, Carille aprovou Méndez e a diretoria alvinegra entrou em acordo com os uruguaios pela compra de 85% dos direitos econômicos do atleta por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).
Os uruguaios não dificultaram na negociação desde o começo, tinham pedido a liberação do atleta até o fim do campeonato local, em maio, mas a comissão técnico alvinegra solicitou a diretoria a chegada o mais breve possível para facilitar na adaptação.
Bruno Méndez se destacou como capitão da seleção do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 e atraiu olhares até dos gigantes Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, após fazer bons jogos a equipe principal do Uruguai contra Brasil e França.
Atualmente, as conversas estão na troca de contratos para que firmar a forma de pagamento e a liberação da documentação do atleta para assinar acordo de cinco anos com o Corinthians e possa ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ter condições de jogo.
Além de Bruno, o Corinthians contratou o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love para brigar por títulos.
“Quero deixar bem claro, agradecer ao presidente Andrés (Sanchez), Duílio (Monteiro Alves), Edu Ferreira, doutor (Jorge) Kalil, Alessando (Nunes) que iniciou isso, Vilson e Emerson agora. Está muito acima do que imaginei, estou muito feliz mesmo, está ficando uma equipe equilibrada, que vai elevar o nível dos treinamentos e do time, assim todo mundo compete com lealdade. A única necessidade agora é tempo para treinar, treinar, deixar todos com entendimento de jogo“, declarou Carille sobre reforços na manhã desta quarta-feira.