A chanceler alemã Angela Merkel foi novamente afetada por tremores quando recebeu o primeiro-ministro finlandês na quarta-feira, a terceira vez que aconteceu em público no mês passado, como pode ser visto nas imagens da Reuters Television.
A saúde de Merkel
Merkel novamente experimentou tremores ostensivos enquanto esperava do lado de fora e parecia desconfortável durante a cerimônia de recepção militar para Antti Rinne.
O escritório de Merkel não forneceu explicações sobre esses episódios, que geraram especulações da mídia sobre sua causa. O chanceler, 64, não tem histórico de sérios problemas de saúde.
“O chanceler está bem e as negociações com o primeiro-ministro finlandês estão avançando como planejado”, disse um porta-voz do governo.
Mais tarde, a chanceler disse aos repórteres que ela está bem e não precisa se preocupar com ela.
Após o primeiro episódio de tremores, ocorrido em 18 de junho durante a recepção do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, Merkel disse que se sentiu melhor depois de beber um pouco de água.
Ele também foi afetado por tremores em 27 de junho, quando se encontrou com o presidente do país, Frank-Walter Steinmeier, mas seu porta-voz disse que estava bem e prosseguiu com sua planejada viagem ao Japão para participar da cúpula do G20. . Um funcionário do governo disse à Reuters que esta é uma questão bastante psicológica, já que ele tenta desesperadamente evitar a repetição.
Após 14 anos no poder, Merkel é famosa por sua ética de trabalho e por suportar mais do que outros líderes nas cúpulas, em meio a duras e complexas negociações que continuam até tarde da noite.
Fonte:Reuters Latin America