O dia 20 de julho de 2020 pode ser um dia comum para muita gente, mas nunca mais será esquecido por Donald Rawson, um senhor que mora nos Estados Unidos, na região de Michigan. De acordo com ele, foi nesse dia que a mão de Deus o protegeu em um acidente fatal, que poderia ter ceifado a sua vida.
Em seu relato, ele conta que estava dirigindo um Toyota Camry e que o seu acidente foi muito grave: o veículo teria ficado completamente assado devido à colisão com um trailer. Inclusive, o impacto teria sido suficiente para colocar Rawson entre a vida e a morte.
Um dos ferimentos de mais seriedade foi um sangramento cerebral, provavelmente devido à pancada na cabeça ocorrida durante o acidente. Com o sangramento, havia o risco de Rawson ter a morte cerebral declarada por causa dos danos ao tecido.
Ele também poderia ter sequelas bastante sérias e até ficar em estado vegetativo.
Além do sangramento, ele também se machucou de forma dolorosa, quebrando algumas vértebras que podiam até impedir que ele se movimentasse no futuro.
No entanto, Donald Rawson se recuperou e deixou o hospital, apesar de ainda estar em tratamento para as suas lesões, inclusive usando um colar ortopédico. Vale dizer que ele precisou ser submetido a cirurgias para conter os graves danos decorrentes da colisão.
De acordo com Rawson, o único motivo para ele estar vivo é o fato de Deus ter salvo a sua vida, impedindo que o acidente fosse fatal e também orientando a equipe médica.
Em sua declaração, o senhor reforça que, considerando toda a gravidade do acidente no qual se envolveu, seria impossível que ele continuasse vivo e sem sequelas mais graves.
Milagres do Paraíso: filme traz situação semelhante
Um dos filmes mais famosos que tratam sobre acidentes é Milagres do Paraíso, que traz uma história parecida com a de Rawson. Uma menina, previamente doente, sofre um grave acidente e a batida não a mata: ela a cura.