O amor pelos animais é capaz de fazer com que o ser humano se sacrifique e é justamente uma história de sacrifício que deixou Adriano Lemos, morador da cidade paulista de Rio Claro, famoso dentre os seus vizinhos.
Apaixonado por animais, ele passou a recolher doações de alimentos para os bichinhos e não para por aí: são doações de remédios, de casinhas, de cobertas e muito mais. Tudo para que os animais estejam totalmente confortáveis e bem-cuidados.
Os alvos do protetor Adriano não são apenas os bichinhos que vivem nas ruas: aqueles que são os melhores amigos de pessoas em situações de vulnerabilidade também recebem ajuda. Afinal, muitas vezes essas famílias não têm condições nem mesmo de lidar com as suas próprias necessidades básicas.
Uma das coisas que mais sensibilizam as pessoas que acompanham o trabalho de Adriano Lemos é que ele caminha grandes distâncias para retirar as doações feitas aos animaizinhos e, depois, para entrega-las aos seus tutores.
Todo esse esforço vem do fato de Adriano não possuir carro: por isso, ele também precisa levar nos braços ou nas costas todas as casinhas doadas, saco de rações, etc.
Nas redondezas, todo mundo o conhece e o chama quando existem animais abandonados, maltratados ou que estão precisando de ajuda. Da mesma forma, Adriano aproveita a sua boa reputação para ensinar às pessoas sobre o erro que se comete ao deixar um animal na rua.
Dentre as regiões às quais ele leva doações para os bichinhos e as retira também, está Santa Gertrudes, Nova Rio Claro, Jardim Novo, Guanabara e Terra Nova.
Vaquinha tem a finalidade de conseguir um carro
O trabalho que o protetor Adriano Lemos realiza em Rio Claro é espetacular e assegura o bem-estar de diversos animais. Porém, seria muito mais cômodo para ele se ele contasse com um carro; inclusive, ele poderia prestar ajuda a animais em outros lugares.
Para proporcionar um carro a ele, a VOAA criou uma vaquinha virtual e ainda falta 30% do valor necessário.