Antes de mais nada, a popular série da HBO Game of Thrones é uma história totalmente distópica, muito conhecida, dentre outras coisas, por conter uma infinidade de mortes ao longo de sua narrativa. E não são apenas personagens “menores”, menos relevantes para a narrativa que morrem não. Ademais, muitos personagens importantíssimos já se foram ao longo das 7 temporadas do seriado. As mortes mais tristes de Game of Thrones foram realmente marcantes.
Leia também:
- George Lucas ajudou a dirigir a estreia da 8ª temporada de Game of Thrones;
- Saiba tudo o que aconteceu no primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones;
- Maisie Williams, a ‘Arya Stark’ de Game of Thrones, diz quem deveria ocupar o Trono de Ferro;
- Última temporada de Game of Thrones: onde assistir e o que saber.
Ademais, confira adiante e relembre quais foram as mortes mais tristes de Game of Thrones!
Recordando as mortes mais tristes de Game of Thrones
Veja adiante algumas das mortes mais tristes de Game of Thrones!
1. Ned Stark
Sem sombra de dúvida, uma das mortes mais tristes de Game of Thrones, ou ao menos uma das mais marcantes, é a de Eddard Stark, o querido Ned. Aliás, o patriarca da Casa Stark morreu logo na primeira temporada.
Primordialmente, Ned era considerado um dos personagens mais honrados e dignos, além de ser uma pessoa muito boa. Contudo, foi justamente todo o seu senso de honra que acabou fazendo com que ele tomasse decisões não muito inteligentes e culminasse em uma das mortes mais tristes de Game of Thrones: a sua.
2. Jon Snow
A morte de Jon Snow, outro dos personagens de maior relevância para a série, causou uma enorme comoção entre os fãs. Aliás, a sua ressuscitação na temporada seguinte foi um dos pontos mais altos da série, além de ter suscitado uma série de especulações e teorias.
Jon não confiou nos instintos dos seus lobos e acaba caindo em uma armadilha montada por alguns colegas da Patrulha da Noite.
3. Shireen Baratheon
Não há como falar em mortes mais tristes de Game of Thrones e não falar na chocante e profundamente morte de Shireen Baratheon.
Shireen, a amável filha de Stannis Baratheon, foi levada à morte na fogueira por sugestão de Melisandre a Stannis, como um sacrifício. A filha morreu agonizando no fogo, enquanto o pai assistia incólume. Uma cena que revoltou fãs e fez muitas pessoas chorarem.
4. Hodor
A morte de Hodor entra para o rol de mortes mais tristes de Game of Thrones. O adorável companheiro da Casa Stark que só falava ‘Hodor’ (daí receber esse nome), faleceu na sexta temporada da série.
Em um episódio emocionante, enquanto Bran escapava junto com sua amiga Meera, Hodor ficou segurando a entrada do local, que estava sendo esmurrada pelos Caminhantes Brancos, ganhando tempo para Bran.
Bran, em uma de suas viagens temporais, vislumbra Hodor quando era apenas um garoto.Neste instante, o jovem vê Bran e, ao mesmo tempo, tem uma visão do que para ele era o futuro (ou o presente, no caso de Bran) e cai no chão gritando “Hold The Door”, repetindo incessantemente até restar apenas ‘Hodor’.
5. Ygritte
Game of Thrones simplesmente parece não ter piedade para com os casais da série. E o casal formado por Jon Snow e Ygritte é um deles.
Após uma batalha ocorrida próxima a Grande Muralha, Jon Snow encontra a sua amada Ygritte agonizante. Ela acaba morrendo nos braços de Jon.
6. Oberyn Martell
Oberyn foi um personagem carismático, que rapidamente conquistou o fandom. Além disso, parecia ter um enorme potencial para desbancar um pouco da soberba dos Lannister.
Contudo, quando Oberyn foi enfrentar o Montanha em uma luta e sua vitória era praticamente uma certeza, ele fez a tremenda burrada de querer exigir uma confissão dele. Entretanto, apesar de muito ferido, o Montanha ainda estava vivo, reuniu forças para atacar Oberyn, esmagando completamente o seu crânio e arrancando os seus olhos.
7. Khal Drogo
O poderoso Khal, o grande líder dos Dothraki, era um guerreiro muito habilidoso. Contudo, um acontecimento fortuito foi o prelúdio do seu fim.
No entanto, após um embate no “mano a mano”, Drogo sofreu uma ferida causada intencionalmente, que o deixou em estado vegetativo, forçando Daenerys a matá-lo por “misericórdia”. Assim sendo, isso estabeleceu-se como uma das mortes mais tristes de Game of Thrones.
8. Catelyn Stark
A mãe da família Stark,Catelyn, era uma excelente mãe, que defendia com unhas e dentes os seus filhos.
Contudo, durante o famigerado Casamento Vermelho, Catelyn percebeu que aquilo tudo era uma grande armadilha. Chegou a implorar para Walder Frey poupar Robb, mas sem sucesso. Outrossim, viu seu filho ser morto por Roose Bolton. Ela conseguiu matar Aegon Frey, mas acabou sendo degolada por outro membro da família, Raymund Frey.
9. Margaery Tyrell
Margaery Tyrell foi uma personagem que também cativou o público. Com sua esperteza e jeito encantador, foi conquistando espaço na série e entre os espectadores.
Todavia, ela não escapou da ganância e vingança de Cersei Lannister. Margaery Tyrell acabou morrendo junto com seu irmão Loras, seu pai e mais um contingente de pessoas, quando o Septo de Baelor é explodido com fogovivo ao mando de Cersei.