Um caso inusitado ocorreu na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher foi detida após fingir o próprio sequestro e de seu filho, de apenas 3 anos de idade, segundo ela, para pagar suas dívidas. A mulher teria ligado para seu marido e colocado seu filho ao telefone, chorando, para que ela pudesse pedir o valor do resgate dos dois.
Raimunda Souza, de 43 anos de idade, saiu de casa e disse ao marido que estava levando o filho para uma consulta médica, e depois de passar algumas horas, enviou mensagens para o marido, alegando que havia sido sequestrada juntamente com o filho e que o valor que estavam pedindo para resgate era no valor de 70 mil reais.
Para que o marido não suspeitasse muito de sua história, a mulher decidiu colocar seu filho chorando ao telefone para falar com o pai, para ele acreditar. Logo após, o marido ligou para a polícia para saber como proceder, e assim descobriu que a consulta era falsa e que sua esposa estava com o filho na praça de alimentação de um shopping.
A polícia alegou que fez a diligência no shopping e no final da tarde encontraram a mulher com a criança, sem nenhum sinal de perigo ou de sequestro, que estava tranquila. A mulher foi presa, mas logo liberada. Alegou precisar do dinheiro para pagar contas. A mesma responderá por crime de extorsão, porém em liberdade.
Via: g1.globo.com