A Reforma da Previdência ainda está sendo acertada em algumas regiões do país, onde entre elas está a categoria de Policiais Militares da Bahia.
Nesta segunda-feira (13/01), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, informou que a reforma da Previdência dos PMs no estado foi acordada, ou seja, chegaram a uma conclusão entre os próprios membros da categoria.
Durante o discurso de Brandão, estava presente o governador baiano Rui Costa do PT.
O comandante informou que o texto deve sofrer alterações e que o mais breve possível será encaminhado para a Assembleia Legislativa, mas praticamente tudo o que foi proposto até o momento está acordado entre os próprios policiais.
“O texto só precisa de alguns ajustes após a aprovação desta primeira etapa, mas isso deve acontecer já nos próximos dias”.
Nova reitora da IFBA, Luzia Mota, se diz contra escolas militares.
Ajustes na Reforma da Previdência dos PMs
Apesar do texto estar bem claro e concreto, a categoria está propondo ajustes na redução da alíquota de contribuição previdenciária. Mas a mudança deve acontecer, ou pelo menos uma resposta mais definitiva, nos próximos dias desta semana.
“Acreditamos que entre hoje e amanhã, a gente já tenha essa aprovação”.
Outros estados
Em outros estados do Brasil, a grande maioria já seguindo o novo regime de 2020 com base nas aprovações do Governo Federal em relação aos benefícios proposto em 2019.