Mais um famoso testou positivo para o coronavírus e trata-se de ninguém menos que o jogador Neymar Jr., que faz parte do elenco do time francês Paris Saint German (PSG). De acordo com as informações do próprio time, o atacante tem sintomas da COVID-19 e o seu teste RT PCR acusou a presença do vírus em seu organismo.
Além dele, o seu pai também estaria contaminado com a doença e até o filho de 9 anos, Davi Lucca, que ele teve com a influencer Carolina Dantas. O garoto, felizmente, não teria nenhum sintoma da infecção por coronavírus, mas o pai do jogador também apresentaria sintomas.
Tudo indica que o jogador e sua família estão com a versão mais leve da doença, mas o que chama a atenção é que falta um comunicado da sua assessoria própria de imprensa. Por enquanto, a única informação vem do Paris Saint German, que também estaria verificando se outros atletas estarão doentes.
Recentemente, Neymar e o time francês dominaram as redes sociais por causa da final do campeonato europeu, disputado com o time alemão Bayern, que venceu por 1 a 0.
Vale dizer que a necessidade de fazer o tratamento contra o coronavírus e de se isolar acarretará uma perda importante para o PSG: o campeonato nacional da França começará na próxima quinta-feira (10) e não poderá contar com um dos seus principais atletas.
De acordo com o protocolo médico, Neymar Jr precisará ficar afastado das atividades por duas semanas e depois refazer o teste RT PCR antes de voltar aos treinos e ao convívio com os demais jogadores.
O mesmo procedimento será adotado ao seu pai. Não se sabe se Davi Lucca vai cumprir o isolamento com a família do pai ou se voltará para a casa da mãe; no entanto, é importante lembrar que ela tem um bebê de poucos meses, fruto do seu último casamento. Dessa forma, é possível que o garoto continue na França com o pai e o restante da família até sua total recuperação.