Muitos artistas têm as suas apresentações interrompidas por algum fã que sobe ao palco, mas uma coisa muito mais engraçada aconteceu no Sudão, durante a apresentação online de uma banda. Ela parecia estar acontecendo em um ambiente ao ar livre e um “fã” bem animado apareceu.
Tratava-se de um morcego, que resolveu ficar próximo ao vocalista, que se chama Hassan Qari. Por vários minutos, o animal ficou dando voltas por perto do cantor, que levava alguns sustos por causa da proximidade do morcego. Afinal, não é muito comum que esse tipo de mamífero fique tão perto.
Os voos foram captados na live e os fãs da banda se divertiram muito com o ocorrido. Inclusive, o vocalista tentou por diversas vezes se esquivar do seu fã inusitado, mas ele sempre voltava e isso se repetiu por um tempo relativamente longo.
Um pouco depois, o morcego saiu de perto dos músicos e a live continuou sem problemas. Porém, a gravação viralizou e se tornou conhecida em vários países, até mesmo bem distantes do Sudão: Brasil, por exemplo.
Morcegos sofrem grande preconceito
Os morcegos são animais que recebem muito preconceito por causas de vários fatores, como a ideia de que eles se alimentam de sangue. Realmente, isso é verdade, mas apenas em algumas espécies: a maioria desses mamíferos come apenas frutas.
Além disso, não se tratam de animais agressivos: o que esteve presente na live do Sudão, por exemplo, não tentou atacar nenhum dos músicos, limitando-se a voar perto do vocalista.
No entanto, é importante lembrar que a mordida do morcego pode transmitir raiva, que é uma doença potencialmente fatal. Dessa forma, as pessoas devem sempre estar com essa vacina em dia quando vivem em regiões com grande quantidade de morcegos.
Caso se faça uma viagem para alguma região onde haja morcegos, como o Sudão, é necessário procurar um posto de saúde e confirmar se a imunização contra raiva precisa ser reforçada.
Há também a possibilidade de o novo coronavírus usar morcegos como hospedeiros.