Nessa semana, o nome da atriz Ana Paula Arósio voltou a ser destaque na imprensa por um motivo bem especial: ela apareceu de novo em frente às câmeras após 10 anos vivendo reclusa, o que fez com que os seus fãs ficassem eufóricos.
Entretanto, a aparição foi rápida e especial, ocorrendo em uma peça publicitária do banco Santander. Inclusive, ela mesma brincou dizendo que não estava mais acostumada à civilização. É claro que os poucos minutos do comercial foram suficientes para que as pessoas voltassem a questionar a razão pela qual a atriz se afastou de tudo.
Todavia, a necessidade de Ana Paula Arósio de viver uma vida mais tranquila pode ser entendida ao se avaliar todas as situações assustadoras pelas quais a atriz passou desde quando tinha 15 anos.
Em uma delas, por exemplo, ela era apenas uma adolescente modelo, que já fazia bastante sucesso nos editoriais, mas ainda não tinha se tornado atriz. Porém, alguns homens resolveram sequestra-la e ela já estava a ponto de ser levada quando a sua mãe interviu.
Ao perceber o que estava acontecendo com a sua filha adolescente, a mãe da estrela começou a gritar por ajuda, assustando aos rapazes que estavam tentando sequestrar Ana, que fugiram.
Já na vida adulta, Ana Paula Arósio viveu uma situação altamente traumatizante quando o seu noivo, Luiz, cometeu suicídio em sua frente. No entanto, a atriz acredita que ele tinha a intenção de cometer um homicídio seguido de suicídio: ele desejava que ela morresse com ele.
Até hoje, ela não sabe o que fez com que Luiz mudasse de ideia e resolvesse morrer sozinho, deixando-a viva. Entretanto, o trauma daquela ocasião é algo que a estrela das telinhas e dos teatros nunca mais superou.
Falando em telinhas e em teatro, alguns dos trabalhos mais importantes de Ana como atriz foram Um Só Coração, Terra Nostra, Os Ossos do Barão, Páginas da Vida, Esperança e o clássico Hilda Furacão.