O período eleitoral já começou, na prática, em todos os municípios e isso inclui São Paulo. Dessa maneira, os políticos que se candidataram à prefeitura da capital estão dando as suas opiniões a fim de chamar a atenção dos eleitores e um deles é Andrea Matarazzo, filiado ao PSD e que tem uma vida política já extensa.
No momento, ele está se candidatado à prefeitura e deu uma declaração polêmica: de acordo com ele, o Minhocão não deveria estar em pauta no momento porque o município tem coisas mais urgentes nas quais deveria focar.
De acordo com ele, um dos problemas que demandam atenção imediata da Prefeitura é a urbanização de favelas: para o candidato, é preciso tomar providências para que pessoas que residem nessas comunidades conquistem mais dignidade, inclusive com o tratamento adequado de esgoto.
Além disso, ele destacou que a Prefeitura precisa começar a fazer mais acordos com empresas privadas, o que ajudaria a aumentar a quantidade de abrigos para pessoas que moram nas ruas. Vale salientar que esse tipo de estratégia acaba também impactando o número de pessoas que estão nas drogas, já que muitos moradores de rua acabam se envolvendo com substâncias ilegais.
Aliás, a Cracolândia não passou despercebida: durante a sua carreira política em São Paulo, Matarazzo fez algumas tentativas de acabar com aquela região da cidade. Inclusive, ele chegou a confessar que era um pouco obcecado com esse problema específico.
No momento, Matarazzo é radialista da Rádio Capital AM, estando afastado temporariamente por causa da lei eleitoral. No entanto, ele já comunicou aos ouvintes que continuará apresentando seu programa aos sábados, mesmo se ele for eleito prefeito.