É muito difícil encontrar um brasileiro que não goste de um dos quitutes mais famosos no país: a coxinha. Ela está presente nas festinhas de aniversário, nas padarias, nas lanchonetes e em outros lugares, sempre muito comprada por todo mundo.
Porém, ninguém nunca pensou que encontraria um picolé de coxinha. É isso mesmo: um picolé de coxinha! Isso pode parecer muito estranho à primeira vista, mas a Internet ficou desesperada com o quitute, cuja foto começou a circular nos últimos dias.
Muita gente achou que se tratava de uma montagem, mas não: é o mais novo produto criado por Clayton Francisco Quintiliano, que é um professor de dança que viu a sua situação se complicar depois da pandemia.
Com as possibilidades de trabalhar mais reduzidas, ele começou a pensar em meios de compensar as suas finanças e pagar as contas e logo veio à sua cabeça a possibilidade de aliar duas coisas amadas por todos: o picolé e a coxinha.
Na realidade, ele já tinha conhecimentos de sorvete, bem como Camilla Rizzo, sua mulher: os dois já foram donos de uma sorveteria. Por isso, no momento atual, eles resolveram usar esse seu conhecimento para criar o picolé de coxinha.
Uma das coisas que fazem com que esse quitute pareça ainda mais delicioso é que ele é bem recheado: dá para notar que ele é “gordinho”, o que leva a crer que há bastante frango desfiado em seu interior.
É claro que Clayton está recebendo muitas encomendas dessa iguaria maravilhosa e, felizmente, as suas contas mensais estão sendo pagas. Aliás, ele não descarta a possibilidade de fazer os picolés de coxinha em escala ainda maior para atender a mais clientes.
Todos esperamos que o professor de dança continue com esse empreendimento mesmo depois do fim da pandemia. Afinal, seria maravilhoso comer os picolés de coxinha nas festas de aniversário, inclusive sem sujar as mãos de gordura, já que o salgado fica espetado em um palito.