Seguindo os caminho do avô, Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, pretende fazer a sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano de 2021. Ele pretende se especializar melhor em 2020 para alcançar seu objetivo no ano seguinte.
O Brasil segue na Fórmula 1 sem nenhum representante desde a aposentadoria de Felipe Massa. Mas isso deve continuar por mais dois anos, onde a proposta de Pietro, hoje com 23 anos, é justamente estar nas corridas no próximo ano de 2021.
O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi hoje é piloto de testes da Haas. Ele planeja renovar seu contrato e treinar para poder estrear na categoria principal do automobilismo mundial chegando a F1 em dois anos.
Depois de Dancing Brasil, namorado de Xuxa atua em Malhação.
Entrevista
Pietro Fittipaldi deu uma entrevista recentemente onde se diz bem confiante no fato de ser o próximo brasileiro na Formula 1. “Meu sonho é um dia estar correndo junto com meu irmão, pois Enzo, hoje com 18 anos, já faz parte do grupo Ferrari Academy, que é responsável pela preparação de pilotos para a escuderia.
Pietro ainda cita a dificuldade de entrar na F1, pois há somente 20 vagas e a troca de pilotos não acontece com muita frequência, sendo normalmente um por ano.
Ele ainda diz que é muito mais fácil um alemão, italiano ou inglês entrar para a categoria do que um brasileiro, por mais que tenha um histórico familiar.
Na própria Ferrari Academy hoje há um forte competidor, conhecido como Gianluca Petecof, que vem forte para ocupar alguma vaga nos próximos anos.
“Mas tudo é possível e estou me preparando para esta grande oportunidade”.