A deputada federal Rejane Dias que é esposado governador Wellington Dias (PT), que também é avo de buscas. Ela disse em nota que vê a operação com tranquilidade. A ação que está sendo investigada é a respeito irregularidades em contratos de transporte escolar.
Polícia Federal faz buscas no gabinete da deputada federal Rejane Dias
Nesta segunda-feira 27 de julho de 20, a policia federal foi a câmara dos deputados para fazer buscas no gabinete da deputada federal Rejane Dias. Rejane Dias além de deputada, é também a esposa do governador do Piauí Wellington Dias do partido PT.
Segundo a policia Federal, as buscas fazem parte de uma operação que mira irregularidades na área de educação no estado. Ainda segundo a policia federal, os servidores públicos e os empresários teriam se associado para fazer superfaturamento nos contratos de transporte escolar.
Empresas também foram alvo de busca, a secretaria de educação do estado e uma casa do irmão da deputada Rejane Dias. Essa operação teve como mira a deputada federal Rejane Dias que foi secretária estadual de educação e atualmente é deputada federal. A polícia federal investiga suspeita de desvios de recursos do Fundeb e do PNATE. Como já mencionado, a deputada Rejane Dias em nota informou que está recebendo com tranquilidade.
Decisão liminar do presidente do supremo tribunal federal Dias Toffoli, barra as buscas da polícia federal no gabinete do senador José Serra do PSDB-SP.
Decisão liminar, na semana passada, do presidente do supremo tribunal federal, Dias Toffoli, impediu buscas da policia federal no gabinete do senador José Serra do PSDB-SP. O presidente Dias Toffoli, atendendo a pedido do presidente do senado, Davi Alcolumbre do DEM-AP, escreveu que a ordem que foi dada pelo juiz da primeira instância, que autorizou as buscas, era muito abrangente.
E que poderiam ser recolhidos material da atividade parlamentar, que poderiam não está relacionado com as investigações. Ou seja, as buscas que foram autorizadas pelo juiz da primeira instância, como era muito abrangente, poderiam ser recolhidos matéria da atividade parlamentar, que não tivesse relação com as investigações.