O Tribunal Superior Eleitoral informou segunda-feira, o pedido que fez ao Supremo Tribunal Federal que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro seja investigado no inquérito que faz apurações contra a disseminação de notícias falsas. O pedido foi aprovado.
O pedido de apuração foi baseado nos constantes ataques, sem provas, que foram feitos por Bolsonaro as urbana eletrônicas do sistema eleitoral do país.
Bolsonaro ficou os última dois anos e meios falando que aconteceu uma fraude na última eleição. Entretanto, jamais provou alguma coisa. Na semana passada, ele fez uma convocação para uma transmissão ao vivo onde iria apresentar supostas provas, mas admitiu não possuir nenhuma e apenas espalhou notícias falsas.
Irão ser investigadas infrações como corrupção, fraude, confutas vedadas a agentes públicos, dentre outras coisas.
Nas últimas semanas, Bolsonaro começou a fazer ataques contra o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, onde afirmava que sem não houver o voto impresso, pode não acontecer as eleições do próximo ano.
O voto impresso já teve o julgamento inconstitucional pelo SFT, de que a informação passada por Bolsonaro de talvez não correr eleições ano que vem foi totalmente desmentida pelo chefes dos poderes.
O inquérito das notícias falsas foi aberto em março de 2019, pela decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para realizar as investigações de fraudes, ofensas e ameaças E você, o que pensa a respeito disso? Deixe o seu comentário ele é importante para a nossa equipe.
Via: g1.globo.com