Um posto localizado na capital paranaense, Curitiba, irá dar um cupom de R$ 20 gratuitamente para que motoristas possam abastecer seu carro. Os primeiros MIL motoristas que chegarem ao posto de nome Petro Chile, de bandeira Petrobras, localizado na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Chile, irão ganhar este benefício.
>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – Clique Aqui! e depois em Seguir⭐️
Os motoristas irão receber o seu cupom de desconto a partir das 9h e ele será válido apenas para o abastecimento de gasolina ou diesel.
O cupom estará limitado a um por veículo.
Salário mínimo 2020 deve ficar em R$ 1031, oito reais abaixo do previsto.
Black friday ou protesto?
Apesar de estar acontecendo na Black Friday, esta é uma ação promovida pelo Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro), onde o objetivo é protestar contra os preços do gás de cozinha e dos combustíveis.
O presidente da Sindipetro, Mario Dal Zot, deu uma explicação sobre o protesto. Ele tem como objetivo criar um alerta para a população e chamar a atenção nacional sobre a atual política de preços dos combustíveis que depende do câmbio do dólar e também do mercado internacional.
Eles estão denunciando a ação do governo e da Petrobras, que visa beneficiar os importadores, onde foi reduzido a carga nas refinarias, o que segundo ele, obriga a importação de combustíveis produzidos em outras nações.
Refinarias no Brasil
Hoje as refinarias no Brasil contam com condições suficientes para produzir combustíveis para suprir toda a demanda nacional. Se fosse possível usar petróleo nacional nos postos, eles estariam muito mais baratos. O gás de cozinha, o diesel e a gasolina, todos derivados do petróleo, pode ser muito bem entregue para os brasileiros sem a necessidade de importação.
Nesta última quarta-feira (27/11) a Petrobras reajustou os preços em 4% por conta da última alta do dólar.