Foi exibido hoje, domingo, dia 14 de abril, o primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones, na HBO. Depois de um hiato de dois anos, finalmente a última temporada da série vai ao ar. O hype estava enorme, assim como as expectativas.
Assistiu ao primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones? Não viu o episódio ainda, mas ainda assim quer saber tudo o que rolou? Então confira abaixo os nossos comentários e opiniões sobre ele!
Análise do primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones
Saiba agora tudo o que rolou no primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones! O episódio foi bem morno, mas contou com alguns acontecimentos pontuais importantes e emocionantes.
A chegada de Daenerys e Jon Snow a Winterfell
Finalmente Jon Snow e Daenerys chegaram a Winterfell. A despeito do gigantesco exército da Mãe dos Dragões, os nortenhos, como era de se esperar, desconfiados que são, não deram uma recepção muito calorosa para a rainha, o que a incomodou um pouco.
O que com certeza despertou a atenção foram os dragões, a despeito do susto provocado.
Contudo, frustrando as expectativas de Daenerys e Jon, os nortenhos não confiam em Daenerys, o que é compreensível, visto que não a conhecem.
O encontro de Sansa Stark e Daenerys
Um dos encontros bastante esperados foi o de Sansa e Daenerys.
Entretanto, mesmo dispensando um tratamento respeitoso para com Daenerys, Sansa se desentende com Snow, por desaprovar, ao menos a priori, essa aliança que ele fez, pois ela ainda não confia na Mãe dos Dragões.
O encontro de Arya Stark e Jon Snow
Finalmente, após 7 temporadas, Arya e Jon se encontram. Rolam abraços e coisas do gênero, além de uma troca de palavras.
Para surpresa de Jon, Arya defende a postura de Sansa quanto a Daenerys, mas deseja o melhor a ele.
O resgate de Yara Greyjoy por Theon
Theon, enquanto Euron transa com Cersei, sorrateiramente invade uma parte da armada dos Greyjoy e resgata a sua irmã Yara. Ele expressa seu desejo de ajudar os Starks e Daenerys.
Yara, por outro lado, quer ajudar Daenerys de outra forma: proporcionando um lugar para abrigo e recuo estratégico caso a guerra com os Caminhantes Brancos dê errado.
A má notícia para Sam Tarlly
Daenerys agradece Sam por ter salvado Jorah Mormont e promete recompensá-lo. Contudo, ela acaba deixando-o profundamente entristecido ao contar que seu pai e irmão foram executados pela rainha.
A revelação sobre a origem de Jon
Bran aconselha a Sam que conte a Jon o que eles descobriram.
Enquanto Jon está nas criptas e eles se desentendem por conta de Daenerys, ele revela a Jon que ele é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen e ele na verdade se chama Aegon Targaryen.
Tormund está vivo
Para alegria dos fãs, o adorável brutamontes Tormund conseguiu sim chegar ao fim da Muralha no solo e está vivinho da silva.
Jaime chega a Winterfell
Jaime Lannister consegue chegar a Winterfell, o que o deixa contente. No entanto, ele fica chocado ao descobrir que Bran, o qual ele empurrou do alto de uma torre, está vivo.
Leia também:
- Facebook da Conmebol transmitirá jogo do Flamengo ao vivo;
- A Ascensão de Skywalker: saiu trailer e título do novo filme de Star Wars;
- Trailer oficial do Rei Leão revela imagem do novo Scar;
- Última temporada de Game of Thrones: onde assistir e o que saber;
- Horóscopo do dia: passar mais tempo com família e amigos tem prioridade hoje (14/04).
Recapitulação dos acontecimentos principais da temporada anterior, a sétima, de Game of Thrones
Antes de partirmos para uma análise sobre o primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones, vale a pena fazer uma breve recapitulação sobre onde tudo parou antes dos atuais acontecimentos da série.
Na temporada anterior, a sétima, vimos Arya fazer uma eletrizante vingança do Casamento Vermelho, matando todos os membros mais importantes da família Frey.
Além disso, Daenerys finalmente chega em Westeros. Jon angaria o apoio de Daenerys para o combate contra os Caminhantes Brancos e ambos tentam convencer Cersei a se unir a eles, porém sem sucesso. Cersei, aliás, estabelece uma aliança com Euron Greyjoy.
Em uma tentativa de capturar um dos outros, o dragão Viserion morre, porém é ressuscitado pelo Rei da Noite. Com isso, ele se torna um dragão de gelo. Enquanto isso, em Winterfell, Sansa expõe a traição de Mindinho e como punição, manda Arya matá-lo.
Posteriormente, o dragão de gelo derruba a Grande Muralha.