Muitas vezes, a polícia prende uma pessoa por causa de um crime e, durante as investigações, descobre que esse mesmo indivíduo é responsável por outros delitos. Foi o que aconteceu em Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais: a filha e a ex-esposa de um homem de 52 anos entraram em contato com a polícia por causa de violência doméstica, mas descobriu-se que os crimes cometidos pelo cidadão podem ainda mais obscuros.
Quando a polícia de Patos de Minas começou a investigar a ocorrência, descobriu que esse homem tinha armas que não estavam registradas e, por isso, ele foi levado para a delegacia. Porém, uma busca mais profunda na sua residência e nos seus pertences trouxe à tona a suspeita de crime de pedofilia.
O motivo é que os policiais encontraram diversos brinquedos e doces, mesmo que não haja nenhuma criança morando por ali. Dessa forma, os investigadores acreditam que se trate de um chamariz para atrair possíveis vítimas de pedofilia.
Atualmente, o homem encontra-se detido e a sua identidade foi preservada, assim como a identidade da sua filha e da ex-esposa. A polícia de Patos de Minas está apurando se ele pode ser o responsável por algum crime de pedofilia, considerando que os brinquedos e os doces não podem ser de parentes porque não há crianças que convivam com o homem.
Caso seja condenado, ele pode ficar 30 anos na cadeia pelo crime de pedofilia, além de quase 20 anos por causa do porte de armas sem registro e ainda mais 3 anos pela acusação de violência doméstica, que foi o crime inicialmente investigado pelos policiais mineiros.