(Atualizado) – Os autores de uma petição on-line pensam que Priyanka Chopra não está agindo como uma embaixadora da boa vontade porque ela aparentemente tomou partido no recente confronto entre potências nucleares, a Índia e o Paquistão.
Priyanka Chopra e o tweet polêmico
A petição on-line pedia que a UNICEF removesse Priyanka Chopra de seu posto como embaixadora da boa vontade da instituição devido a um tweet que ela postou no início desta semana. A atriz tuitou uma frase hindu que significa “Viva a Índia” na terça-feira. Nesse mesmo dia, caças indianos bombardearam um campo de treinamento de militantes no Paquistão. O Paquistão depois abateu um avião indiano e capturou seu piloto.
Jai Hind #IndianArmedForces ?? ??
— PRIYANKA (@priyankachopra) February 26, 2019
Agora, obviamente, Priyanka nasceu e cresceu na Índia – ela é possivelmente a maior celebridade do país. E é bem sabido que várias gerações de sua família serviram nas forças armadas da Índia.
Leia também:Jogo do Monopólio de Rei Leão é lançado pela Hasbro.
Ainda assim, a petição pede que ela permaneça neutra, lendo em parte … “Guerra entre duas potências nucleares só pode levar à destruição e morte. Como embaixadora da UNICEF, Priyanka Chopra deveria permanecer neutra e pacífica, mas seu tweet em favor das forças armadas indianas depois que invadiram o espaço aéreo do Paquistão mostra o contrário. Ela não merece mais este título. ”
Leia também:Resultado do pedido de isenção do Enem saiu hoje (17/04).
Vale a pena notar … a petição foi iniciada no Paquistão e não faz menção ao grupo militante paquistanês. Atualmente, tem um par de mil assinaturas. O UNICEF não está comentando, e nós entramos em contato com o representante do Priyanka … mas nenhuma palavra de volta ainda.
O conflito entre Índia e Paquistão
Os confrontos violentos entre as forças indianas e paquistanesas começaram há duas semanas, quando um carro-bomba matou 40 soldados indianos. Um grupo militante paquistanês reivindicou a responsabilidade.
Priyanka Chopra não fez outro comentário público. Na verdade, tem sido um negócio normal – ela e o marido Nick Jonas voaram de volta para a Índia no início desta semana.