A situação de puxar o ar e não conseguir respirar é uma das mais desesperadoras do mundo e um sintoma clássico do coronavírus: muitas pessoas têm falta de ar ao desenvolver a COVID-19 e, em alguns casos, ela é muito severa, fazendo com que o paciente sinta uma grande agonia.
Foi isso que aconteceu no Espírito Santo com a Djenane Pereira Fernandes Almeida, que atua como técnica de Enfermagem. Ela contraiu o novo coronavírus e não apenas foi sintomática como desenvolveu um quadro bem grave da doença, precisando ficar internada no Hospital Jayme dos Santos Neves.
Portadora de diabetes, um dos maiores medos da mulher era precisar ser intubada para poder respirar. Entretanto, ela se obrigou a ficar calma o suficiente para passar pela internação e, de acordo com ela, o motivo para toda essa calma seria a sua fé em Deus.
Com 40 anos, ela tinha consciência de que fazia parte do grupo de risco e que muitas pessoas internadas com COVID-19 na mesma situação que ela não resistiram e foi por isso que ela começou a clamar a Deus no hospital pela sua recuperação, para que ela sobrevivesse à infecção causada pelo vírus.
Para fortalecer ainda mais a sua fé, ela contou com a ajuda de uma enfermeira, que conseguiu uma Bíblia para ela. Dessa forma, mesmo com um grande mal-estar e com o coração cheio de medo, ela conseguiu criar forças para ler a Bíblia e fazer as suas orações, que foram recompensadas.
Em poucas horas, ela estava com saturação de 98%, significando que ela estava respirando praticamente de forma normal e que ela teve uma melhora realmente milagrosa. Quando ela começou os seus clamores a Deus, inclusive pedindo a Bíblia para a enfermeira, ela tinha somente 53% de saturação, o que é um índice muito perigoso e que certamente a levaria à intubação se não fosse melhorado.
Agora, a técnica de Enfermagem já está na sua casa, dando seguimento ao processo de recuperação ao lado dos seus dois filhos.