Infelizmente, a quantidade de animais que estão abandonados nas ruas é muito grande e a situação fica mais dramática no frio: assim como muitas pessoas acabam morrendo pelas baixas temperaturas, os bichinhos sofrem da mesma maneira.
Foi o que Felipe Paulino presenciou enquanto estava de passagem por um terminal de ônibus de São Paulo. Durante o trajeto, ele encontrou um cachorrinho que estava completamente encolhido por causa do frio intenso; não se sabe há quanto tempo o animal estava naquelas condições.
No entanto, o coração de Felipe Paulino não aguentou aquela cena e ele não pensou duas vezes: tirou uma das blusas e colocou sobre o animal a fim de que ele ficasse mais quentinho. É claro que algumas pessoas ao redor ficaram olhando espantadas, mas Felipe estava preocupado apenas em fornecer um pouco de conforto àquele animal.
O cachorrinho, de acordo com o que Felipe relatou depois, começou a abanar o rabo em agradecimento, coisa que deixou o promotor de vendas ainda mais emocionado.
Ele precisou seguir para os seus compromissos; horas depois, quando passou novamente pelo terminal, não o encontrou. A história chegou ao conhecimento das pessoas por causa do circuito de câmeras do terminal, que gravou quando Felipe deu essa demonstração de humanidade, que está tão em falta hoje em dia.
A repercussão nas redes sociais foi intensa e a página G1, do Grupo Globo, fez uma matéria sobre o ocorrido. De acordo com Felipe, ele não tinha ideia de que a sua atitude de proteger o cachorrinho do frio se tornaria conhecida por tantas pessoas.
O que fazer ao encontrar animaizinhos abandonados?
Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do que fazer para ajudar animais que estão abandonados, em especial nos meses mais frios. Uma das opções mais viáveis é tirar foto e informar-se exatamente sobre o nome da rua ou um ponto de referência para comunicar ONGs da região.
Se houver condições, é indicado comprar um pouco de água e de comida para oferecer ao animal.