Será que finalmente a novela entre Neymar Jr e o PSG irá acabar? Pelo menos é o que diz o jornal espanhol “Sport”, que publicou uma matéria de capa nesta terça-feira (30/07), onde cita que o Paris Saint German (PSG) definiu um preço para liberar o brasileiro sem que haja a troca de jogadores.
Segundo o catalão “Sport” o clube francês está disposto a negociar Neymar por um valor de até 180 milhões de euros, cerca de 760 milhões de reais hoje, onde o principal alvo das negociações é o próprio Barcelona.
Queda de preço
Inicialmente o PSG havia pedido 300 milhões de euros, pouco mais de um bilhão de reais pelo jogador, porém como não houve avanços nas conversas e Neymar não está mais contente com o clube, para não perder muito resolveu reduzir o valor e tornar a saída mais atrativa.
Segundo o jornal Sport, a cifra negativa neste caso chega a 42 milhões de euros, o mesmo preço pago pelo PSG para tirar Neymar do Barcelona em 2017. Convertendo na cotação de hoje, o clube francês está disposto a perder R$ 176 milhões para acalorar as conversas sobre a negociação.
Troca de jogadores
O anúncio destes valores também coloca um fim nas negociações que envolveriam outros jogadores. Isso porque logo que surgiu a oportunidade de obter Neymar novamente, o Barcelona teria oferecido Philippe Coutinho, Rakitic e mais 40 milhões de euros ou Philippe Coutinho, Dembélé e novamente outros 40 milhões de euros.
Mas nas duas propostas envolvendo os jogadores do Barça, o PSG resolveu recusar.
A novela continua
Ontem o jornal “Mundo Deportivo” publicou uma matéria onde cita que Neymar Jr e seu estafe estão nervosos pela situação ainda não ter sido resolvida.
Mas enquanto isso Neymar segue jogando na China, onde o PSG está atualmente testando seus jogadores e realizando uma pré-temporada até que se iniciem os jogos nas ligas da Europa. Hoje o PSG enfrenta o Sydney FC, mas não deve ter o brasileiro em campo, pois se recupera de uma lesão no tornozelo.