O luto é um dos momentos mais cruéis na vida de todas as pessoas e, quando se trata da morte da mãe, pode parecer impossível de superar e seguir em frente. Provavelmente, foi isso que Rafaella pensou quando, há dois anos, ela perdeu a sua mãe de forma repentina, depois de um infarto.
Uma vez que as duas tinham uma relação verdadeiramente de amigas, a saudade da sua mãe era ainda mais forte. Contudo, a menina descobriu uma maneira muito criativa de manter os seus laços com a mãe falecida e, ao mesmo tempo, mostrar aos outros que é possível sobreviver ao luto.
Como Rafa e sua mãe gostavam muito de Moda, a garota resolveu manter para si algumas das peças do guarda-roupa da genitora; inclusive, muitas ela já tinha usado em algumas ocasiões enquanto a mãe estava viva.
Um dia, ela decidiu começar a compartilhar com os seus seguidores como ela ficava ao vestir as roupas da mãe: é possível até ver montagens em que Rafaella está em uma parte da tela e a mãe em outra, ambas usando a mesma peça de roupa.
O resultado foi que os internautas ficaram bastante comovidos com a tática da garota de assimilar o luto e isso, claro, chamou a atenção do Razões para Acreditar. Tanto que, no Instagram oficial, é possível ver diversas imagens de Rafaella com as roupas de sua mãe.
De acordo com a menina, desde que as suas fotos começaram a ficar mais conhecidas na Internet, diversas pessoas que perderam entes queridos passaram a entrar em contato tentando dividir experiências e falar um pouco sobre a saudade que sentem.
Todavia, Rafaella deixa bem claro que vestir as roupas de quem partiu não necessariamente proporciona conforto a todo mundo. Essa foi a maneira que ela própria criou de se aproximar da mãe, mas cada pessoa que passa por essa situação deve achar seus próprios métodos.