O Real Madrid está muito próximo de voltar a conquistar o Campeonato Espanhol. Nesta segunda feira, o time merengue suportou a pressão do Granada e conseguiu a vitória, mantendo-se a quatro pontos do vice-líder Barcelona, restando apenas duas rodadas para o final do campeonato.
O jogo
O jogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, começou tranquilo para os merengues, que rapidamente abriram o placar com Mendy. Logo depois, Benzema, artilheiro do campeonato, colocou mais um número no placar, e o Real Madrid foi para o intervalo com tranquilos 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, entretanto, o Granada mudou sua postura e passou a jogar melhor que os madrinistas. Machís diminuiu o placar e Sérgio Ramos e Courtois tiveram de mostrar serviço para evitar o empate. O Real, entretanto, mostrou muita garra para suportar a pressão e segurou o placar até o final. Vitória suada e muito comemorada.
Os brasucas
O técnico Zidane optou por começar o jogo apenas com o brasileiro Casemiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, Rodrygo entrou em campo, substituindo Isco, mas pouco contribuiu. Já Casemiro ficou marcado pela perda da bola que deu origem ao gol do Granada.
Restam apenas duas rodadas
O Granada deixou escapar a chance de entrar na briga por uma das vagas na Liga Europa. Com cinquenta pontos e ainda na 10º posição, parece difícil alcançar espaço na próxima temporada do campeonato.
O Real Madrid agora tem pela frente o submarino amarelo do Villareal, já na quinta-feira, e o Leganés no final de semana. Para ser campeão, basta que vença um dos jogos, já que o Barcelona se mantém 4 pontos atrás. Os catalães enfrentam Osasuna e Alavés nas últimas rodadas e, caso não vença os jogos, o Real Madrid pode ser campeão mesmo sem pontuar.
O que o campeonato espanhol tem mostrado nos últimos anos é que não se pode esperar pouco de Messi e companhia. Para o Real Madrid, surge a chance de mostrar que ainda continua competitivo, mesmo sem a presença de Cristiano Ronaldo, que foi pra Juventus.