Que a situação financeira da Rede Globo não está lá essas coisas, todo mundo já sabe faz um tempo. Porém, tudo leva a crer que a pandemia de COVID-19 ajudou a deixar tudo mais complicado e, agora, até mesmo alguns escritores de tramas da casa estão sendo dispensados.
É o caso das duas autoras responsáveis pela novela Verão 90, que foi ao ar na faixa das 19h e fez bastante sucesso trazendo no elenco Isabelle Drummond, Cláudia Raia, Rafael Vitti e outros nomes de peso.
As autoras dispensadas agora são Paula Amaral e Izabel de Oliveira e, apesar de não haver grandes detalhes com relação ao motivo das demissões, é certo que ele seja a necessidade de corte de gastos, que já está assombrando a emissora há vários meses.
Vale lembrar que está sendo necessário fazer certos investimentos para que as gravações das novelas, mesmo em tempo de pandemia, pudessem ser retomadas. Um deles é a aquisição de barreiras de acrílico para que as pessoas envolvidas tenham o mínimo de proximidade.
Além disso, há uma especulação de que certos atores terão de ficar isolados em um hotel antes das gravações que demandam mais emotividade e, por isso, não podem ter o contato físico dispensado.
Alguns dos atores que, provavelmente, precisarão de isolamento (bancado pelo canal) são Regina Casé e Chay Suede, que interpretam Lurdes e Domênico, mãe e filho que foram separados e que vão se reencontrar em breve.
Equipe de atores da casa vem sofrendo redução há muitos meses
Não é de agora que a quantidade de pessoal da Rede Globo está sofrendo diminuições: o contrato de diversos atores foi rescindido, inclusive do ator e diretor Migue Falabella. Isso não significa, entretanto, que ele e os outros profissionais não poderão mais atuar em produções da casa, mas sim que será necessário fazer um contrato a cada produção, já que eles passarão a atuar por obra.
Essa é, inegavelmente, uma maneira de a emissora diminuir as despesas e pode ser que mais autores sejam dispensados.