O programa Balanço Geral São Paulo dedicou um bom tempo nessa sexta-feira para repercutir o caso envolvendo o motoboy que foi humilhado e alvo de ofensas racistas em um condomínio fechado na cidade de Valinhos.
O caso viralizou na internet e o motoboy de várias entrevistas durante o dia falando sobre o caso, em diversos canais de televisão. No caso do Balanço Geral, entretanto, Gottino não gostou da repercussão que a reportagem estava tendo nas redes e atacou os internautas.
Entenda o caso
No vídeo que viralizou na internet um entregador de fast food foi até um condomínio fechado, em Valinhos, e, no local, passou a ser humilhado pelo homem que deveria receber o pedido.
Entre as ofensas o homem dizia que o rapaz tinha inveja do fato de ele morar em um condomínio. Além disso, dizia que o rapaz não tinha sequer onde morar, além de perguntar insistentemente quanto ele ganhava por mês.
Por fim, o homem ainda passou os dedos sobre a pele, branca, e disse que o garoto tinha inveja “disso aqui”, numa clara ofensa racista ao entregador, que é negro.
A reportagem
Durante a reportagem que repercutia o caso no Balanço Geral, noticiou-se que, segundo relatos da família do agressor, ele seria portador de problemas mentais e, por isso, sua conduta não poderia ser analisada sem levar isso em consideração.
O público não gostou da informação e, nas redes sociais, passou a criticar a informação, afirmando que a alegação e problemas mentais poderia ser um subterfúgio para que o agressor pudesse se eximir de responsabilidade pelos atos cometidos.
A explosão de Gottino
Reinaldo Gottino, que costuma acompanhar ao vivo a repercussão das notícias do jornalístico rapidamente se irritou com os comentários e chegou a chamar os internautas e telespectadores de burros.
“Os idiotas não saber diferenciar informação de opinião. A família alega que ele tem problemas mentais. Isso não é opinião! Burros!”, disse.
Desde que deixou a CNN Brasil, Gottino vinha apresentando um comportamento tranquilo e sua revolta surpreendeu. Muitos internautas, inclusive, saíram em sua defesa contra as críticas.